10 mil pessoas protestam contra agressão de Richa no Paraná

Os professores paranaenses, que estão em greve há seis dias, protestaram nesta sexta-feira (1º/5), Dia do Trabalhador, contra a ação da Polícia Militar que resultou em um massacre que deixou mais de 200 pessoas feridas. A manifestação reuniu mais de 10 mil pessoas.

Ato professores Paraná no 1º de Maio
Para simbolizar os feridos no confronto, manifestantes tingiram de vermelho o espelho d'água do Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, como forma de criticar a ação da PM do governador Beto Richa (PSDB).

"Queremos voltar a ocupar a Praça Nossa Senhora de Salete da forma como sempre fizemos, com entusiasmo e garra, e, sempre, de forma pacífica", disse Hermes Leão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (APP-Sindicato).

O protesto começou na Praça 19 de Dezembro. Em seguida, os manifestantes caminharam em direção ao Centro Cívico. Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública, 10 mil pessoas participaram do protesto.

Durante o protesto, que transcorreu de forma pacífica, os manifestantes fincaram uma bandeira do Brasil no mastro em frente ao Palácio do Iguaçu e vendaram os olhos da estátua de Nossa Senhora de Salete como forma de lembrar a agressão da última quarta-feira.

Leia também
O 1º de Maio e a brutal repressão da polícia contra os professores

Fonte: Brasil 247