PCdoB no Parlamento 

Fique por dentro da atuação de nossos deputados

parlamentosp

Leci Brandão – A Deputada Estadual Leci Brandão que passou a integrar a Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado usou a tribuna e saiu em defesa dos professores estaduais. Em sua fala, afirmou que defender “professor é obrigação” e não um favor, independentemente se os partidos estão na base do Governo ou na oposição. Assista o vídeo clicando aqui

Orlando Silva – No campo federal, o Deputado e Presidente do PCdoB de São Paulo, Orlando Silva, passou a ser o primeiro vice líder do governo na Câmara e compõe a Comissão de Educação, Comissão de Direitos Humanos, Comissão Especial de Reforma Política, Comissão Mista do Orçamento, além de ocupar a função de vice-presidente da CPI que investigará as causas sociais e econômicas da violência contra jovens negros e pobres no Brasil (CPI do Genocídio).

Atila Jacomussi – Com atuação ativa na área da saúde, o Deputado Estadual Atila que compõe a Comissão de Assuntos Metropolitanas propõe uma ALESP unida no combate a dengue sugerindo uma Comissão para buscar solução junto ao governo do estadual sobre a epidemia, que na opinião do deputado, já virou uma pandemia.