1º de Maio: a luta dos comunistas

Diante de uma conjuntura que revela o avanço das forças conservadoras no Congresso Nacional, os comunistas se preparam para um grande ato, amplo e unificado, em defesa da democracia, da Petrobrás, dos direitos sociais e trabalhistas, da soberania e pela reforma política democrática, com o fim do financiamento empresarial de campanha eleitoral.

trampodia

Diante de um contexto de possíveis retrocessos, tal como a PL 4330 (da Terceirização) liderada pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, contar com as forças comunistas nas ruas é de extrema importância para frear esse ataque aos trabalhadores.

É com esse mote, que o PCdoB-SP convoca sua militância a se concentrar a partir das 9h no Largo do Arouche. Às 10h, a celebração se inicia com um ato ecumênico, ao qual se seguirá o ato político com a participação de dirigentes sindicais, líderes partidários e representantes dos movimentos sociais. A partir das 13h, o ato cultural contará diversas apresentações, entre elas Leci Brandão, Thobias da Vai Vai, Rappin Hood e Alceu Valença. 

Assista o vídeo do ato contra a PL 4330