Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos lança edital

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH) está com edital aberto para seleção de novos colegiados. A escolha ocorre durante assembleia e o pedido de inscrição para participação desta deve ser realizado até o dia 20 de maio de 2015, nos dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sala do Conselho, na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).s

O Conselho atua como instância de controle social das políticas públicas de proteção aos direitos humanos de forma geral, incumbindo-lhe, ainda, apuração da violação desses direitos. O edital é para incluir na sua composição representações dos movimentos sociais de defesa dos direitos da mulher; organização de defesa da diversidade sexual; da igualdade racial; pastorais ou organismos da Arquidiocese de Fortaleza ou de outras instituições religiosas; entre outras. O objetivo é estender o espaço de participação popular no controle social das políticas públicas, bem como, tornar o Conselho um representativo do poder democrático do povo cearense.

“É importante que as instituições participem desse momento de reestruturação do Conselho como forma de atuar diretamente nas políticas públicas de direitos humanos no Estado.”, afirma Ana Paula Vieira, secretária executiva do Conselho. Os interessados devem preencher corretamente o formulário de inscrição acompanhado de todos os documentos solicitados e entregar na sala do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, na Sejus.

Acesse aqui o edital e a ficha de inscrição

Serviços

Inscrição: até 20 de maio

Local: sala do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, situado na Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus). Rua Tenente Benévolo, nº. 1055, Meireles.

Horário: 08h às 12h e das 13h às 17h

Mais informações: (85) 3252.2239


Fonte: Assessoria da Sejus