PCdoB realiza encontros regionais no Sudoeste e Oeste da Bahia

Com o tema Em defesa da Petrobras, da democracia e do povo brasileiro, o Comitê do PCdoB na Bahia tem promovido uma série de encontros regionais para tratar dos desafios políticos atuais, planejar as conferências municipais e construir o projeto eleitoral para 2016. Neste final de semana, foram realizados os encontros do Sudoeste e Oeste do Estado.

No sábado (18/4), foi a vez do Encontro Regional do Oeste, realizado na Câmara de Vereadores de Barreiras. Durante a reunião, a integrante do Comitê Estadual Kelly Magalhães apresentou os direcionamentos do partido para a região, perspectivas para o futuro e as estratégias para enfrentar o golpismo.

A iniciativa contou com expressiva participação dos comunistas de Barreiras e municípios da região Oeste, além das presenças dos deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal.

Já no dia anterior (17), o encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, quando foi feita uma avaliação do atual cenário político nacional e estadual, com o intuito de melhor estruturar e preparar a militância para as eleições de 2016.

Estiveram presentes a deputada Alice Portugal, o deputado estadual Fabrício Falcão, o diretor da Sudesb, Elias Dourado, a secretária Estadual de Organização do PCdoB, Daniele Costa, ao presidente da Fetag, Cláudio Bastos, o secretário de Comunicação da UJS estadual, Onã Rudá, os vereadores de Vitória da Conquista Andresson Ribeiro, Joaquim Libarino e Nelson de Vivi, além do prefeito do município de Itagibá, Marcos Barreto.

Desenvolvimento

Para Andresson Ribeiro, vereador e presidente do PCdoB em Vitória da Conquista, a realização do encontro no município foi um positivo para o partido, pois a região tem crescido e se desenvolvido bastante. “A realização deste grande ato, no município, acaba aglutinando camaradas filiados ao partido de outros lugares, como por exemplo: Serra Geral, Bacia do Paramirim e toda Região Sudoeste”.

Fabrício Falcão ressaltou a importância dos representantes das cidades presentes e fez uma análise do cenário político brasileiro. Segundo ele, o PCdoB precisa se fortalecer cada vez mais e promover a defesa do seu projeto político diante da conjuntura atual.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro