Atila luta por Centro de Diagnóstico de Oncologia para Mauá e região

 O Deputado Estadual Atila Jacomussi (PCdoB/SP) se reuniu com diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mauá (Refema) e colocou seu mandato a disposição para buscar parcerias no fortalecimento da Rede em Mauá e região.

refema

Na pauta, a luta para as instalações de um Centro de Diagnóstico de Oncologia no Hospital Radamés Nardini e uma unidade da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer que atenda a microrregião. O encontro foi realizado na sede da instituição nesta quinta-feira (16).

Atualmente a população sofre com a falta de um centro especializado no diagnóstico e tratamento do câncer e diariamente milhares de pessoas são acometidas pela doença. Por isso algumas situações chegam a ser irreversíveis, pois já é tarde para começar o tratamento. O Deputado Atila já enfrentou o problema de câncer na família e sabe da importância de se priorizar a rapidez no diagnóstico da doença e também da importância de um tratamento adequado.

“A Refema é referência no atendimento às famílias e desenvolve projetos que amenizam o sofrimento dos familiares e pacientes. Vamos fortalecer nossa parceria porque a relação diária entre a instituição e os pacientes é fundamental para uma melhor qualidade de vida das pessoas que enfrentam o câncer”, destacou Atila.

Fonte: Assessoria Deputado Estadual Atila Jacomussi