PCdoB PI discute sobre as teses da 10° Conferência Nacional

 O debate aconteceu na noite de sexta-feira (17/04) e reuniu a militância para o debate.

Piauí debate teses sobre a 10ª Conferência - Jarbas Santana
 O comitê regional do PCdoB do Piauí promoveu na noite de sexta-feira, na sede do partido, o debate sobre as teses da 10° Conferência Nacional, que acontece entre os dias 28 a 30 de maio, em São Paulo. O fórum tem caráter extraordinário, e, além da análise sobre a conjuntura política nacional, conduzirá a deputada federal Luciana Santos ao comando do Comitê Central.

O debate foi apresentado pelo presidente regional do partido, Osmar Júnior, que elencou os pontos mais importantes que chamam a importância da Conferência para traçar os rumos futuros da ação política do partido. Para Osmar, é necessário cada vez mais defender o mandato constitucional da presidente Dilma Rousseff, para o fortalecimento da América Latina e para a consolidação das grandes mudanças vigentes no Brasil. "Mais uma vez ,nos deparamos com uma tentativa de golpe à nossa democracia. E nós, do Partido Comunista do Brasil precisamos estar muito alinhados na defesa da nossa soberania nacional.

Osmar Júnior diz ainda que, para a defesa do mandato da presidente Dilma, é necessário organizar uma frente ampla dos movimentos sociais e dos partidos progressistas no sentido de fortalecer ainda mais o projeto implementado nos últimos anos e atravessar mais uma vez, a encruzilhada política que o Brasil está passando.