Brasília comemora 55 anos com programação cultural 

Nesta terça-feira, 21 de abril, Brasília completa 55 anos. Para celebrar a data, o Ministério do Turismo traz o músico Hamilton de Holanda Vasconcellos Neto, para a festa de aniversário, que começa às 20 horas, na Torre de TV, área central da cidade.

Brasília comemora 55 anos com programação cultural - Divulgação

A programação começou na sexta-feira (17) e teve duração de uma semana. A agenda incluiu apresentações musicais na Praça dos Três Poderes, no Conjunto Cultural da República e no Parque da Cidade.

Peças teatrais e exposições também podem ser vistas em diversos pontos da cidade. O Cine Brasília preparou uma seleção de filmes que trazem a cidade como tema. A programação foi organizada pelo Governo do Distrito Federal.

Brasília é reconhecida pela modernidade de suas obras arquitetônicas. A Catedral Metropolitana, com seus vitrais coloridos, e o Congresso Nacional, por sua importância política e histórica, estão entre os principais atrativos da capital. Recentemente, o Estádio Nacional de Brasília, passou a fazer parte do imaginário dos visitantes. Além de sediar clássicos do futebol, o estádio recebe shows.

Devido ao seu conjunto arquitetônico e urbanístico, Brasília é hoje considerada um patrimônio histórico pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Brasília está localizada na região centro-oeste do Brasil, e é a capital federal do país, sendo também sede do governo do Distrito Federal. É a quarta cidade brasileira mais populosa, e possui ainda o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do país.

Brasília foi planejada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, e inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek. Vista de cima, é possível perceber que a cidade possui formato de avião.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com agências