Aprovado projeto sobre anorexia e bulimia nas escolas municipais

Foi aprovado nesta semana, em última votação, projeto de lei da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) que institui o Programa de Conscientização e Prevenção à Anorexia e Bulimia Nervosa nas escolas da rede municipal. A proposta da vereadora é conscientizar alunos, pais e professores sobre a importância da alimentação saudável e orientá-los a perceber comportamentos que demonstram esses dois distúrbios.

Projeto de lei bulimia anorexia

A bulimia, anorexia e depressão estão, segundo especialistas, associadas à frustração das pessoas em não conseguirem alcançar determinado padrão de beleza. “Cada vez mais, crianças e adolescentes, principalmente do sexo feminino, buscam padrões de beleza irreais, que elas vêem nas mídias. Queremos mudar essa cultura opressiva”, afirmou Tatiana Lemos.

O que diz o projeto:

O projeto determina que a escola municipal deverá ter em sua grande pedagógica a oferta aos estudantes de pelos menos uma palestra por semana do ano letivo, apresentada por um professor cuja disciplina englobe a área biológica sobre o tema da anorexia. As secretarias municipais da Educação, Cultura, Esporte e da Saúde fornecerão à direção das escolas a relação com nomes dos palestrantes que ficarão disponibilizados a ministrar o conteúdo.