Evaldo Lima destaca avanços na Educação de Fortaleza

O vereador Evaldo Lima (PCdoB), em pronunciamento na sessão ordinária da última quinta-feira, (16/04), destacou os avanços na educação do Município. O parlamentar anunciou que a Prefeitura de Fortaleza irá realizar concurso público para a contratação de 1679 professores, sendo 940 para pedagogos e 739 para áreas específicas. Evaldo ainda destacou alguns projetos da gestão, como a Academia do Professor e o Colegiado de Líderes.

“Quero aqui lembrar o quanto já se avançou em educação na cidade. Na atual gestão, foram construídas 6 Escolas em tempo integral, que oferecem atividades esportivas e culturais, sendo uma em cada regional. Outro avanço, foi a escolha dos diretores, que é realizada agora através de uma seleção pública, e não por indicação como era na antiga gestão.”, frisou. Segundo o vereador, a prefeitura de Fortaleza, assumiu o compromisso de construir mais 29 Escolas em tempo integral.

Evaldo ainda informou que o município de Fortaleza foi o primeiro a aplicar a lei do piso dos professores integralmente e a conceder o maior aumento, correspondente a 13% aos profissionais da Educação. O vereador destacou também a construção da Academia do Professor, um espaço de capacitação continuada dos profissionais da rede municipal de ensino, com apoio biopsicossocial e atividades de esporte e de lazer. Para o vereador, as conquistas são reflexo de uma gestão democrática.

Fonte: Câmara de Fortaleza