Atila Jacomussi discute ampliação de cursos oferecidos pelo Senai Mauá

 O Deputado Estadual Atila Jacomussi (PCdoB/SP) visitou nesta sexta-feira (10) a unidade do Senai Mauá e conversou com o diretor e professor da instituição, Murilo Strazzer, e o com o coordenador de atividades técnicas, Arioci Honório da Silva. 

senai

 No encontro foi discutida a ampliação dos cursos oferecidos pela instituição e o Deputado colocou seu mandato à disposição para lutar pela ampliação dos cursos e melhorias no Senai para Mauá e região.

Mesmo estando na cidade mauaense, essa unidade do Senai recebe alunos de toda a região, principalmente de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. “Estamos lutando pela ampliação dos cursos de aprendizagem industrial e principalmente para a implantação do curso técnico de logística, pois são áreas que atendem a maior demanda de ofertas de emprego vinda das indústrias e empresas de toda a região”. Segundo o Strazzer, o curso de logística será muito importante para atender essa demanda e a articulação do Deputado será necessária para a inserção do curso na Unidade da cidade.

O Senai apenas no estado de São Paulo recebe por ano cerca de um milhão de matrículas nos cursos sob responsabilidade direta da entidade, o que dá a dimensão do comprometimento institucional em gerar novas oportunidades para as pessoas. “A nossa instituição trabalha para inserir o aluno no mercado de trabalho”, ressaltou Murilo. “E na região o Senai se destaca em preparar o jovem para ter melhores oportunidades de emprego no Polo Industrial de Mauá”, completou. Vale destacar que o Deputado Estadual Atila Jacomussi criou uma frente parlamentar que vai buscar a valorização e melhorias para o fortalecimento do Polo Industrial.

Atila ainda lembrou que no país o município mauaense é um dos que tem a maior população jovem e ressaltou a importância do SENAI para a formação das pessoas que estão começando a carreira profissional. “Mauá é uma das cidades do Brasil com maior número de jovens e o Senai é muito importante para a formação da juventude para o futuro”, destacou Atila.

Fonte: Assessoria Deputado Estadual Atila Jacomussi