Mesmo com apoio da mídia, atos mobilizam menos da metade do esperado 

Mesmo com o apoio da velha mídia burguesa, as manifestações convocadas pelos setores mais conservadores e reacionários do país para este domingo (12) em todo o Brasil foram muito menor do que esperavam seus organizadores, entre eles, o senador tucano Aécio Neves que disparou vídeo nas redes sociais para reforçar tais atos. 

manifestações golpistas - MARCIA MINILLO/RBA

Como resposta, uma massa de internautas promoveu forte onda de defesa de Dilma Rousseff nas redes. As hastags #AceitaDilmaVez e #ForçaDilma envolveram mais de 500 mil internautas que respondiam aos comentários ofensivos à mandatária neste domingo.

Leia também:
Renato Rovai: Manifestação de domingo é preparada pela Globo

São Paulo

Na Avenida Paulista, neste domingo (12), a máxima que diz "nada se perder tudo se transforma", faz muito sentido. Repetindo a receita da manifestação passada, tudo foi organizado para garantir o conforto de quem saiu de casa neste domingo para pedir intervenção militar e por ordem no país. Na Paulista, além de muito veneno e preconceito, encontrava-se também um interessante estrutura de pequenos camarotes e a distribuição de food trucks em pontos estratéticos.

“Para proporcionar o storytelling completo para os entusiastas da intervenção militar, orgulhosamente lançamos a Ditadura Experience 2015″, disse empresário Lusiano Hasciolly em uma coletiva à imprensa no Jóquei Club de São Paulo

Brasília

Matéria publicada na Agência Brasil, indica que, em Brasília, as manifestações tiveram um vísivel encolhimento, pelo menos 20 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar (PM), caminharam pela Esplanada dos Ministérios em direção ao Congresso Nacional com faixas e palavras de ordem pedindo a saída de Dilma do governo e o fim da corrupção, entre outros.

Rio de Janeiro

Bem menor e ainda defendendo intervenção militar, a Orla de Copacabana voltou a ser tomada por manifestantes contrários ao governo. Acompanhados de três carros de som e com bandeiras diversas, o grupo caminha pela Avenida Atlântica. Houve, entre os manifestantes, os que defendem a reforma política.

Belo Horizonte

Convocado pelas redes sociais por diversas organizações, o ato também pediu o fim da corrupção, a reforma política e o impeachment da presidenta Dilma. Era possível ver um mulher carregando uma faixa em que escreveu: “O problema no Brasil não é a elite branca. É a elite vermelha”. De acordo com a PM de Minas Gerais, por volta de 12h, 3 mil pessoas participavam do protesto. Na manifestação do dia 15 de março, 24 mil pessoas estiveram no local, também segundo a polícia.

Manaus

Em Manaus, a concentração, marcada para as 9h, na Praça do Congresso, no centro da capital, começou tímida por causa da chuva, segundo os organizadores. De acordo com o integrante do Movimento Brasil Livre Jean Batista, cerca de 10 mil pessoas participam da manifestação. A Polícia Militar informou que, por volta das 11h, havia 360 manifestantes. O grupo caminhou por algumas ruas do centro da capital amazonense e já começou a se dispersar. Segundo a PM, 420 polícias militares acompanham o movimento e nenhuma ocorrência foi registrada.

Maranhão

Em São Luís, cerca de 3 mil manifestantes se concentram na Avenida Litorânea, segundo os organizadores do Movimento Brasil Livre. A PM ainda não fez a estimativa oficial, mas informou que um número reduzido de pessoas participam do movimento. Aproximadamente 20 policiais acompanham a manifestação.

Da Redação do Vermelho
COm informações das agências