Governo do Estado assegura pagamento do piso nacional aos professores

Com o objetivo de fortalecer a valorização dos profissionais da educação, foi realizada nesta semana, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), uma reunião sobre o piso nacional do magistério que será pago aos professores da rede estadual em atividade, inativos e temporários.

Estiveram presentes o secretário de Planejamento e Gestão, Hugo Figueiredo, o secretário chefe do Gabinete da Vice-Governadoria, Fernando Oliveira, a secretária da Educação, em exercício, Dalila Saldanha, a coordenadora de Gestão de Pessoas da Seduc, Giovanna França, e os diretores do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, presidente, Reginaldo Pinheiro, vice-presidente, Elano Maia, secretário geral, além de representantes da entidade.

Durante o encontro, foi criado um Grupo de Trabalho, formado pelas instituições participantes para estudos relativos à quantidade de beneficiários, repercussão na carreira, o impacto financeiro e as fontes orçamentárias de pagamento. Até o dia 30 de abril, o GT deverá apresentar os resultados da análise ao governador Camilo Santana. Antes dessa audiência, a comissão voltará a se reunir. Ficou assegurado ainda que neste mês de abril ficará finalizado o processo de negociação.

Fonte: Governo do Estado