PCdoB Goiás critica projeto que regulamenta terceirização

Durante discurso na Tribuna, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 8, a presidenta estadual do PCdoB em Goiás, deputada Isaura Lemo,s repercutiu a votação do projeto de lei 4.330/2004, que regulamenta contratos de terceirização no mercado de trabalho, de autoria do ex-deputado federal Sandro Mabel.

PL 4.330 terceirização PCdoB Goiás

De acordo com ela, o projeto prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade e não estabelece limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização. Além disso, prevê a forma de contratação tanto para empresas privadas como públicas.

Isaura diz ainda ser contra o projeto porque ele diminui os direitos trabalhistas e os ganhos dos trabalhadores por qualquer serviço que prestam. “Todo serviço terceirizado paga menos para o trabalhador.”

“Não é a terceirização que vai fazer com que os empresários voltem a investir na indústria brasileira. Essas medidas visam apenas lucro para os empresários e desrespeita os direitos dos trabalhadores. Esta lei é um retrocesso para o país. A CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) está sendo rasgada!", afirmou a parlamentar.