Deputado Atila visita Hospital Radamés Nardini e discute avanços

O Deputado Estadual Atila Jacomussi (PCdoB/SP) esteve reunido com o superintendente do Hospital Nardini em Mauá, Dr. Morris Pimenta e Souza, para articular um possível aumento do repasse da verba do Estado de São Paulo ao Hospital Nardini. Além disso, Atila luta pela ampliação dos atendimentos de especialidades.

O Nardini não é importante apenas para Mauá, pois o hospital recebe demandas de toda a região, especialmente de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra totalizando 600 mil pessoas. Entre os atendimentos estão 900 internações, 400 cirurgias, 120 partos e ainda seis mil casos de emergência de média e alta complexidade por mês.

Segundo Morris, o hospital recebeu entre setembro de 2013 e agosto de 2014 a quantia de 1 milhão de reais por mês do repasse do governo estadual, mas após esse período só voltou a receber o investimento em março deste ano. “Para atendermos a população da melhor maneira possível o ideal seria um repasse financeiro muito maior para a ampliação e readequação dos atendimentos e a compra de novos equipamentos”, afirmou Souza.

O Deputado Estadual Atila Jacomussi está empenhado em articular junto ao Governo Estadual e os Prefeitos das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra para que o repasse seja revisto. “Vou conversar com os Prefeitos e com o Governador Geraldo Alckmin para que o Nardini tenha mais investimentos e assim atenda de maneira satisfatória a população de Mauá e região.”, falou Atila.

Luta pela especialização de Oncologia

Atila discutiu com Dr. Morris um problema que vem crescendo dia após dia, os casos de câncer. "Muitas vezes o diagnóstico é tardio e o paciente dependendo do caso, tem uma evolução no quadro clínico muito rápida. A falta desse diagnóstico pode se arrastar por meses para dar início ao tratamento, e uma vida não pode esperar." afirmou Atila.

Nesse sentido, o Deputado Atila luta para trazer ao Hospital Nardini um centro de especialização de oncologia para atender a demanda da microrregião. “Vou buscar junto ao Governo Estadual parcerias para a integração com a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer e encaminhar recursos através de emendas para reforçar na compra de equipamentos modernos e na ampliação dos atendimentos”, afirmou Jacomussi.

Fonte: Assessoria Deputado Estadual Atila Jacomussi