Brasil e Burundi buscam estreitar laços entre os dois países 

O embaixador da República do Burundi, Gaudence Sindayigaya, país africano com crescentes relações diplomáticas com o Brasil, participou, na semana passada, de uma visita oficial à Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.  

Brasil e Burundi buscam estreitar laços entre os dois países - Agência Câmara

Na ocasião, Sindayigaya felicitou a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) pela sua eleição à presidência da Comissão e reiterou sua satisfação com crescimento das frentes de relacionamento entre o Brasil e a África.

A deputada destacou que a diplomacia brasileira, desde 2003, tem se empenhado em contribuir para o fortalecimento destes laços, particularmente no campo da educação.

A presidente da comissão lembrou que “ter uma relação mais plural era um caminho para intensificar a política de cooperação entre os países Sul-Sul”. Em sua opinião, “o número de vezes em que o presidente Lula foi à África demonstrou o cuidado, a preocupação e o privilégio de se estabelecer uma relação mais permanente com os países da África”.

Jô Moraes também afirmou que as relações internacionais terão particular atenção da Comissão de Relações Exteriores ao longo deste ano, e lembrou que existem projetos de cooperação nas Nações Unidas nos quais o Brasil é modelo.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com informações da Ass. CREDN