Boko Haram sequestra 500 mulheres e crianças na Nigéria    

O grupo nigeriano Boko Haram sequestrou 500 mulheres e crianças em Damasak, no norte de Borno, dias depois de a cidade ter sido libertada pelas tropas do Tchade e do Níger.
 
 

 

Nigéria - AFP/Getty Images/Pius Utomi Ekpei

O sequestro ocorre na véspera das eleições de sábado (28) e durante a ofensiva militar regional de tropas do Tchade e do Niger contra o Boko Haram.

As tropas regionais tinham conseguido libertar a cidade de Damasak na semana passada, mas a operação custou a vida a dezenas de habitantes locais, assassinados pelos terroristas à medida que foram obrigados a retirar-se da cidade.

O Exército nigeriano, que luta contra o Boko Haram com a ajuda dos militares dos vizinhos Tchade, Níger e Camarões, tem tomado importantes pontos de controle, principalmente no Norte do país, reduzindo o número de governos sob controle dos jihadistas.

A violência praticada pelo Boko Haram, que recentemente se juntou ao Estado Islâmico e mantém sequestradas mais de 200 meninas há quase um ano, será um dos temas que mais influenciarão o resultado das eleições. 

Fonte: Agência Brasil