PCdoB Goiás fala sobre os 93 anos do partido

Presidenta regional do PCdoB Goiás, a deputada Isaura Lemos usou a tribuna nesta terça-feira, 24, para saudar os 93 anos de existência do Partido Comunista do Brasil, comemorados amanhã, 25 de março.

93 anos PCdoB Goiás

“O Partido Comunista do Brasil comemora seus 93 anos de existência ininterrupta e 30 anos de legalidade desde a redemocratização de 1985 posicionado onde sempre esteve ao longo de sua longa trajetória: no centro de acirradas lutas políticas em defesa da soberania nacional, da democracia e da justiça social. Nestes 30 anos de legalidade, o PCdoB se manteve no posto de combate empunhando bandeiras avançadas na busca e realização de novo Projeto de Desenvolvimento Nacional, caminho indicado pelo nosso Programa para o avanço civilizacional em nosso País, no rumo da edificação de uma sociedade superior – a sociedade socialista” , repetiu as palavras do discurso do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

“Queremos o bem da humanidade, a igualdade entre todos, o sonho da humanidade. Mas sabemos o quanto isso é difícil”, afirmou a deputada. Para a parlamentar, o capitalismo é limitado e nunca atenderá aos interesses da maioria da população, promovendo a igualdade. “É um sistema perverso que recorre a guerras, matanças, destruição da produção e da natureza. Suas crises cíclicas levam à destruição de pessoas, forças de produção, de produtos, regiões para se renovarem”, completou.

“Nós, comunistas, estamos do lado do povo. No Brasil, é preciso assegurar esse período democrático que conquistamos com tanta luta. O Brasil passa por diversas crises econômicas e sociais, mas acreditamos na presidenta Dilma e no regime democrático que está sendo feito. Viva os 93 anos do Partido Comunista do Brasil, que atua pelo bem da humanidade”, concluiu.