Celso Amorim lança livro de memórias e promove palestras em SP    

É por meio de um minucioso relato pessoal que o ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, narra suas experiências e as crises diplomáticas enfrentadas pelo governo brasileiro durante sua permanência no cargo no livro Teerã, Ramala e Doha.

 

 

Celso Amorim - Agência Brasil

A obra trata ainda das negociações articuladas pelo Brasil e Turquia sobre o programa nuclear do Irã, das missões do governo Lula a favor da paz no Oriente Médio, das negociações da Rodada de Doha, e de outros grandes desafios da política externa que protagonizou.

Nesta terça-feira (24), o diplomata dará uma palestra na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), às 17 horas, e depois, às 19h30, promoverá o lançamento da obra em São Paulo, na livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis. No dia seguinte, ministra uma aula magna na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo, às 19 horas.

Celso Amorim foi ministro das Relações Exteriores durante o governo de Itamar Franco e voltou a ocupar o cargo nas duas gestões de Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2011, onde pôde imprimir uma marca própria à gestão.

Fonte: Carta Capital