Marta Suplicy confirma filiação ao PSB em festa de 70 anos

Cúpula do PSB teve destaque na lista de convidados do aniversário da senadora.

Senadora Marta Suplicy PT-SP

A senadora Marta Suplicy vai deixar o PT para se filiar ao PSB, confirmou a ex-ministra em sua festa de aniversário de 70 anos, na noite desta sexta-feira (20), ao jornal O Estado de S. Paulo. O anúncio oficial, contudo, deve ser feito "no momento que eles acharem que tem que ser”, informou Marta. O presidente do partido, Carlos Siqueira, disse que a filiação deve ocorrer em breve.

De acordo com o jornal paulista, a cúpula do PSB ganhou destaque na lista de convidados da festa de aniversário. Do PT, o único filiado que teria comparecido seria o senador Delcídio Amaral (MS). O evento foi realizado em um salão de festas de um prédio nos Jardins, na Zona Sul de São Paulo. 

Do PMDB, compareceram o vice-presidente da República, Michel Temer, o ex-senador José Sarney e o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Estiveram presentes também o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o ex-ministro e advogado, Nelson Jobim. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não compareceu e o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), não foi convidado.

Fonte: Jornal do Brasil