Deputado exige agilidade na emissão on-line de vistos turísticos 

O deputado Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB-PE) requereu à Câmara dos Deputados o envio de indicação ao Itamaraty – uma espécie de cobrança , para agilizar o processo de regulamentação da emissão de visto para turistas pela internet.
 

Deputado exige agilidade na emissão on-line de vistos turísticos

Instituída em 14 de maio do ano passado, a lei prevê um novo sistema, mas não anula o meio tradicional de emissão de visto e não altera as regras de segurança. Segundo deputado, a emissão on-line surge como uma alternativa moderna para facilitar a entrada de estrangeiros que querem visitar o Brasil.

Cerca de 1,2 bilhão de turistas viajaram pelo mundo no ano passado, gerando U$1,4 trilhão em receitas. Para Cadoca, isso pode vir a ajudar muito o País nesse momento de dificuldade econômica, destacando ainda a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 como uma grande oportunidade para que o novo sistema entre em vigor e seja testado.

“Apesar do esforço do Ministério do Turismo, o fluxo de estrangeiros em nosso país ainda é absolutamente incompatível com nosso potencial. Depois de passar quase uma década congelado na marca de cinco milhões de turistas por ano, conseguimos atingir os seis milhões no ano passado, mas é um número ainda vexatório”, afirmou o parlamentar.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com informações da Ass. Dep. Cadoca