Dilma assina ordem de serviço para obras do BRT Norte-Sul nesta quinta

Presidenta regional do PCdoB em Goiás, deputada Isaura Lemos, prestigia, nesta quinta-feira, 19, solenidade na qual a presidenta da República, Dilma Rousseff, e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, assinam ordem de serviço para as obras do Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul.

Considerado um dos principais projetos do país em benefício do transporte coletivo, o corredor exclusivo para ônibus terá 21,8 quilômetros de extensão e interligará as regiões Sul e Norte do município. O BRT atenderá, de forma direta, 148 bairros da Capital e também de Aparecida de Goiânia. A expectativa é a de que os 93 ônibus do sistema, que operacionalizarão em quatro linhas, beneficiem cerca de 120 mil usuários por dia.

A capacidade de transporte em horários de pico será de, em média, 15 mil pessoas. Além do lançamento do BRT, a solenidade no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), Parque Lozandes, marca a entrega à cidade de novos ônibus que serão inseridos imediatamente à frota da Capital.

A presidência da República destinou a Goiânia R$ 545,3 milhões provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana.

(Com informações do Portal da Prefeitura de Goiânia)