ADURN e Sindipetro promovem palestra sobre a importância da Petrobras

 

Na próxima quinta-feira, 19 de março, o ADURN-Sindicato e o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte (Sindipetro/RN) promovem a palestra: “A Importância da Petrobras para a Economia e o Desenvolvimento Nacional”.

O evento, que conta com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central única dos Trabalhadores (CUT) e da Federação única dos Petroleiros (FUP), será realizado no auditório da Escola de Música da UFRN, às 18h e terá como palestrante o economista José Carlos de Assis, doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor de Economia Internacional na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e autor de mais de 20 livros sobre economia política.

Entre as obras do economista estão três importantes livros de jornalismo investigativo que desvendaram os podres da corrupção de alto escalão no Brasil da década de 1970, durante a ditadura militar: “A Chave do Tesouro: Anatomia dos escândalos financeiros”, “Os Mandarins da República: Anatomia dos escândalos na administração pública” e “A Dupla Face da Corrupção”.

“Vamos continuar na luta em defesa da Petrobras para que a importância econômica que a estatal tem para o país não seja ofuscada perante a sociedade. Diante do atual cenário um evento abordando este tema torna-se essencial para esclarecer a população”, disse a presidente do ADURN-Sindicato, Angela Fernandes.