Esquerda consequente irá marchar em defesa do Brasil, avisa dirigente

Ao refletir sobre as últimas manifestações, José Reinaldo Carvalho, editor do Portal Vermelho, denunciou o o condomínio oposicionista – formado por partidos neoliberais e conservadores liderados pelo PSDB e a mídia golpista.

Da Rádio Vermelho

Ilustração

Durante o programa Ponto de Vista, o editor do Vermelho esclareceu o que há por trás da palavra de ordem “Fora, Dilma!”. "É a expressão do revanchismo das forças derrotadas nas eleições presidenciais de 2014. Algo desprovido de sentido, uma vez que o segundo mandato mal começou".

José Reinaldo lembra também que "as manifestações contaram com financiamento empresarial, a infraestrutura de uma central sindical que traiu os trabalhadores brasileiros e tiveram a seu serviço uma ampla, massiva e nauseante agitação política e propagandística realizada durante mais de um mês e desde as primeiras horas do dia pela Rede Globo de Televisão, estações de rádio e as edições on line dos principais jornais monopolistas".

 

Ao sinalizar o papel da esquerda consequente nesse momento complexo, o jornalista indicou: "O que se espera das forças consequentemente de esquerda e progressista é que compreendam a natureza e o sentido dos acontecimentos, marchem e se coloquem à altura dos desafios, com nitidez programática e adequados métodos de luta, o que pressupõe conhecer a natureza do inimigo e a convicção de que está descartada a conciliação com este".

Ouça também:
Renato Rabelo: PCdoB define agenda de luta contra ação golpista no Brasil