Renato Rabelo: "Vamos barrar o golpismo com o povo nas ruas"

"É só o começo", afirmou o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, durante ato que reuniu mais de 60 mil pessoas na Avenida Paulista, nesta sexta-feira (13), em ato que fez parte das manifestações do Dia Nacional de Lutas que mobilizou centenas de milhares de trabalhadores, estudantes, homens e mulheres em todo o país em defesa da democracia, da Petrobras e da reforma política.

"Pode chover, pode molhar, porque o golpe não vai passar", foi uma das palavras de ordem entoadas pela multidão que, mesmo sob forte chuva, não arredou o pé da Avenida Paulista, ocupando todas as pistas.

"Um grande êxito alcançado. É dessa forma que vamos romper com o cerco da mídia. Essa é a nossa compreensão: a defesa da democracia, a defesa da nossa Constituição", destacou Renato durante o ato.

Ele salientou que a defesa da Petrobras é a defesa da economia nacional. "Este ato é a defesa política da maior estatal do Brasil, da maior empresa do país", pontuou. O líder comunista destacou que o objetivo da campanha midiática contra a Petrobras é a privatização.

"Eles querem privatizar a Petrobras, rachar, esquartejar a Petrobras. Mas isso o povo brasileiro não permite e essa manifestação é uma resposta para isso", reforçou Renato.

Sobre os ataques da oposição conservadora, derrotada nas urnas, Renato reafirmou: "Não admitimos o golpismo dessa turma da direita e dos grandes meios de comunicação que se juntam para tentar cercar a presidenta e levar ao golpe. Devemos, portanto, enfrentar essa tentativa golpista, antidemocrática. Nosso papel é defender o mandato constitucional da Presidenta da República. E, assim, poderemos adiante, na defesa dos direitos dos trabalhadores, garantir a reforma política democrática".

Do Portal Vermelho, Dayane Santos