Lula se reúne com movimentos sociais em apoio à reforma política

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva debateu nesta segunda-feira (9) propostas pela reforma política com lideranças de movimentos sociais. No encontro, representantes do movimento organizado pela reforma política, centrais sindicais, União Nacional dos Estudantes (UNE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pediram apoio ao ex-presidente para a campanha de coleta de assinaturas do projeto da coalizão.

Lula

Em resposta ao pedido, Lula se colocou à disposição para ajudar no que for possível, por considerar a reforma política algo essencial para o Brasil.

Os representantes dos movimentos presentes ressaltaram o desejo cada vez maior da sociedade brasileira de que haja mudanças profundas no sistema político. Entre os pontos em comum defendidos pelas entidades e pelo ex-presidente Lula, estão o fim do financiamento empresarial de campanha.

Para o secretário-adjunto de relações de trabalho da Central Única dos Trabalhadores, Pedro Armengol de Souza, a conversa com Lula teve o objetivo de “dar movimento a uma pauta de reforma política não na lógica que os setores conservadores do legislativo estão tentando neste momento, mas na lógica da democratização da política no Brasil”.

Fonte: Agência PT de Notícias