Esporte: Evaldo Lima defende requalificação do Estádio Thauzer Parente

Com o objetivo de ampliar os serviços de esporte e lazer para a sociedade de Fortaleza, em especial no Bairro Quintino Cunha e adjacências, e propagar a importância do desporto para a população em geral e os seus incontestáveis benefícios, foi que o vereador Evaldo Lima (PCdoB) propôs o projeto de indicação n° 0016/15, que dispõe sobre a requalificação do Estádio Thauzer Parente.

A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aguardando parecer do relator, vereador Carlos Mesquita (PMDB).

O documento estabelece que a reforma deve ser feita com a colocação de gramado sintético, dois bancos de reserva, arquibancadas, rede de proteção, alambrados, dois vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração, depósito para materiais esportivos, rampa de acesso para cadeirante e piso podotátil.

“É sabido que o esporte, além de funcionar como lazer também serve como um importante fator na prevenção da criminalidade ao ocupar a população mais jovem. Com a sua requalificação, o Estádio Thauzer Parente, a exemplo do que já ocorreu no Campo do América, será mais uma obra de uma gestão comprometida com o desporto, lazer e com a juventude, e certamente será mais um novo marco para o desporto da Cidade”, frisou Evaldo.

Fonte: Câmara de Fortaleza