Débora Bloch defende a descriminalização do aborto

Ao contrário da grande maioria do meio artístico, que não costuma se manifestar sobre temas considerados “polêmicos”, a atriz Débora Bloch juntou-se à luta pela descriminalização do aborto.

Atriz Debora Bloch - Reprodução

Em entrevista à revista Marie Claire, ela defendeu a legalização do procedimento e revelou ter feito um aborto na juventude. “Quando tinha uns 20 anos, engravidei sem querer de um namorado e abortei. Meu ginecologista me indicou uma clínica. Não tive nenhum tipo de arrependimento depois”, contou.

Segundo ela, as mulheres brasileiras que engravidam contra a vontade, planos ou desejos, prosseguem interrompendo gestações de forma clandestina e insegura, causando até a morte. “É hipócrita fingir que não existe porque não é legalizado, enquanto mulheres morrem em decorrência de abortos malfeitos”, concluiu Boch.

Aos 51 anos, Debora Boch é mãe de Julia, 20, e Hugo, 17, frutos do casamento de 15 anos com o chef Olivier Anquier. É uma das atrizes mais premiadas do Brasil, atuou em 11 peças, 11 filmes e 11 novelas.

Fonte: Revista Fórum