Atuação de Rubens Jr é destaque em O Globo

 

Rubens Jr O Globo
A participação do deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) nos debates da Câmara foi destaque no jornal carioca O Globo nesta quarta-feira (25/fev). A reportagem “Câmara aprova projeto que freia a criação de partidos” destacou o posicionamento do deputado, que é vice-líder do PCdoB na Câmara.

Durante as discussões na Câmara, o deputado afirmou que tendência é a fusão dos partidos existentes, dada a grande profusão de legendas, que chegam a 28 entre as com representação no Congresso Nacional.

“Vamos discutir isso na Comissão Especial, lá é o foro adequado. A fusão é uma tendência, ainda mais no momento em que a Câmara tem representantes de 28 partidos”, disse o vice-líder do PCdoB.

Com o apoio decisivo do PMDB e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), a Câmara aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que freia a criação de novas legendas. O projeto estabelece uma quarentena para que novas legendas possam se fundir a outras e impede que eleitores filiados a outras legendas assinem a ficha de criação de novos partidos. A medida, em tese, pode prejudicar a criação da Rede, de Marina Silva. A intenção do projeto é dificultar articulação, feita pelo ministro Gilberto Kassab (Cidades), de criar uma legenda para reduzir a dependência do governo Dilma Rousseff em relação ao PMDB. O projeto segue agora para votação pelo Senado.