Uruguai recebe conferência da Unasul sobre igualdade na região

Cerca de 50 delegados dos países-membros da União de Nações Sul-americanas (Unasul) debaterão sobre as conquistas e desafios da região rumo à igualdade. Para aprofundar o trabalho intersetorial dos órgãos da Unasul, cuja presidência temporária é exercida pelo Uruguai, foi convocada uma conferência internacional para sexta-feira (27).

Unasul cria comissão para apoiar diálogos na Venezuela - Maglio Perez/Reuters

Antes disso, serão feitas reuniões específicas dos conselhos da Unasul sobre saúde, desenvolvimento social, cultura, educação, ciência, tecnologia e inovação.

Na conferência internacional, María Inés Rico, encarregada da divisão de Desenvolvimento Social da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), apresentará o relatório publicado recentemente "Panorama Social da América Latina 2014".

Essa conferência será realizada na sede permanente da Associação Latino-americana de Integração (Aladi).

Também exporão os ministros de Desenvolvimento Social, Daniel Olesker; de Saúde, Susana Muñiz, e de Educação, Ricardo Ehrlich sobre a situação no Uruguai e na região.

O Uruguai exercerá a presidência temporária da Unasul – integrada pela Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela – até abril de 2016.

Fonte: Prensa Latina