Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba recebe inscrições

As inscrições para o processo seletivo da Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba, localizada em San Antonio de Los Banõs, em Cuba, estão abertas até 7 de março.

Escola de Cinema e TV em Cuba - Reprodução

A EicTV é uma organização não governamental que faz parte do projeto acadêmico da Fundação do Novo Cinema Latino-americano. A cada ano, o projeto recebe alunos de todas as partes do mundo, com o objetivo de desenvolver suas habilidades artísticas, potencial criativo e cultural.

Sobre o curso

O curso, com duração de três anos, tem previsão para iniciar em setembro de 2015 e terminar em julho de 2018. O primeiro ano tem como foco a polivalência e introdução ao audiovisual, enquanto o segundo e terceiro são dedicados à especialização de acordo com o interesse do candidato, que pode optar por Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário, Edição e TV ou Novas Mídias. No Brasil, serão selecionados de quatro a seis candidatos para compor o grupo de 40 estudantes de todo o mundo.

Inscrições

Para participar, o candidato deve ter entre 22 e 29 anos e dominar espanhol. Interessados devem preencher uma ficha e enviá-la junto aos documentos exigidos no regulamento por e-mail para eictvbrasil@gmail.com. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (que deve ser paga em dinheiro, no dia da prova).

O processo de seleção será divido em duas etapas. A primeira conta com duas provas escritas – uma de conhecimentos gerais e outra correspondente à especialização escolhida pelo candidato. A segunda etapa consiste em entrevista oral. As provas para o processo seletivo serão realizadas em Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Florianópolis (SC), Belém (PA) e Brasília (DF).

A matrícula, para os três anos, custa 5 mil euros por ano. A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) subsidia parte deste valor, pagando os custos correspondentes ao segundo e ao terceiro ano, e parte do primeiro. Todo o processo é realizado em português.

Os estudantes que ingressam no curso regular têm direito a diversos benefícios, como hospedagem em quartos individuais, alimentação, material escolar, transporte entre Havana e San Antonio de Los Banõs, assistência médica e produção integral dos trabalhos em cinema e vídeo.

Para mais informações, acesse o blog EICTV Brasil, e veja também o site oficial da Escola Internacional de Cinema e TV.

Leia também: 
Escola Internacional de Cinema de Cuba abre vagas para brasileiros

Fonte: Portal Brasil