Base dos Comunicadores PCdoB/DF  se prepara para as batalhas de 2015

A organização de base dos Comunicadores do PCdoB se reuniu na noite desta quinta-feira para avaliar o quadro político atual, realizar um balanço das atividades e eleger um novo secretariado. A OB dos Comunicadores foi criada em 2013 com o objetivo de ampliar o trabalho partidário na frente estratégica da comunicação.

Participaram da reunião, os comunicadores do PCdoB, o secretário de Comunicação do PCdoB/DF Carlos Pompe e o presidente estadual do Partido, Augusto Madeira.

O balanço realizado pela base apontou os acertos da ação partidária na frente sindical junto ao Sindicato dos jornalista do DF, avanços na construção de uma frente na luta pela democratização da comunicação e também o acerto na construção de práticas voltadas para as novas tecnologias de informação.
 

Também foi feito um balanço do quadro político atual, onde o papel estratégico dos comunicadores frente aos ataques articulados e organizados pela mídia foi destacado pelo presidente do PCdoB-DF Augusto Madeira.
"Esta luta é fundamental para enfrentarmos os ataques que o governo Dilma e as conquistas dos últimos 12 anos têm enfrentado, a OB dos Comunicadores deve ajudar o Partido a transformar nossa militância e uma militãncia de comunicadores que utilizam estas novas tecnologias" afirmou Madeira.
 
Também foi feita uma análise dos desafios que os comunicadores têm nas outras frentes.
Soninha Correa, secretária política da OB na gestão cessante, destacou a luta pelo Conselho de Comunicação do DF e também a agenda de atividades para 2015.
"Lutamos incessantemente junto ao GDF pela instalação do Conselho, mas apesar de todas as promessas, o projeto não saiu do papel, este ano a batalha continua, junto com a mobilização que teremos no Congresso e nas ruas pela Reforma Política Democrática" lembrou Soninha.
 
Por fim, os comunicadores decidiram focar suas ações neste ano em 4 eixos: 
Luta sindical;
Luta pela Democratização da Comunicação;
Luta em defesa do Software Livre e 
Luta pelo crescimento partidário.
Ao final da reunião foi eleito o novo secretariado da Base com os nomes dos jornalistas Gustavo Alves, João Negrão e Aninha Santos para este novo período.
 
De Brasília

Gustavo Alves