PCdoB tem presença na Mesa Diretora e em comissões da Assembleia

A Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) iniciou os trabalhos da 18ª Legislatura (2015/2018) no início do mês, com a eleição da nova Mesa Diretora, e na última terça-feira (10/2), os deputados estaduais definiram a composição das comissões permanentes. Das 10 comissões fixas, sete ficaram com os partidos da base governista e as outras três com a oposição.

Com três deputados na Casa, O PCdoB está presente na Mesa Diretora e nas comissões permanentes. O deputado Fabrício Falcão, eleito para a chapa que tem Marcelo Nilo (PDT) como presidente, assume a 3ª Secretaria, e os deputados Bobô e Zó integram seis comissões permanentes, como titulares e suplentes.

Bobô é titular das comissões de ‘Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle’ e ‘Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo’. Zó é titular da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, além de estar na suplência das comissões de ‘Agricultura e Política Rural’ e ‘Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, e Serviços Públicos’.

A Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho tem Bobô na suplência.

Temporárias

A composição das comissões temporárias ainda não foi definida, mas a expectativa é de que o PCdoB ocupe a presidência de, pelo menos, duas delas. As comissões de ‘Esporte’ e ‘Assuntos Territoriais e Emancipação’ podem ser presididas por Bobô e Zó, respectivamente.

De Salvador,
Erikson Walla