Ex-presidente da Petrobras denuncia golpe da mídia conservadora

'Alimentando uma verdadeira onda negativa, a mídia conservadora ataca, incansavelmente, a Petrobras e, consequentemente, o patrimônio nacional', esse foi o mote do debate entre o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, com os blogueiros progressistas e lideranças do campo da comunicação alternativa, que ocorreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho com informações da Rádio RBA

Sergio Gabrielli - Rádio Vermelho

O ex-presidente da Petrobras ressalta que a imprensa corporativa não cumpre o seu papel e presta um desserviço ao confundir a população brasileira sobre a realidade pela qual passa a empresa.

Segundo Gabrielli, esses ataques tentam minar as vitórias obtidas pela empresa. Ele lembra ainda que  a Petrobras "tem uma enorme descoberta, e que tem uma política de expansão do conteúdo nacional, que viabiliza a expansão da cadeia de fornecedores, no Brasil, gerando emprego e renda para o brasileiros, no longo prazo".

Durante a entrevista, Gabrielli ainda afirmou que há uma clara campanha para dinamitar o debate. “Primeiro, tem uma posição pré-definida de condenação, a priori, de tudo. Segundo, não tem nenhum interesse em esclarecer as coisas. Tem mais confundido do que esclarecido. Terceiro, trabalhando, muito fortemente, confundindo problemas policiais e criminais com problemas de gestão e de economia. E quarto, tem um viés claramente partidário. Tudo o que se refere ao PT está condenado, independente do que seja."