Dr. Rodrigo é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Ibiúna

O vereador Dr. Rodrigo de Lima (PC do B) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Ibiúna para o exercício de 2015. A votação aconteceu durante uma sessão extraordinária, realizada na manhã desta terça-feira (15).

rodrigo

Numa eleição apertada e com o apoio da chapa considerada de oposição, ele obteve oito votos, contra sete de Beto Arrais (PPS), que era o candidato apoiado pelo Prefeito Fábio Bello (PMDB). "Nem eu sabia que iria ser eleito, pois não estava nos meus planos ser presidente agora. Mas pelo grupo, aceitei a indicação e agradeço àqueles que deram este voto de confiança. Vamos trabalhar com transparência e honestidade, estando todos unidos pelo bem do povo ibiunense", declarou o novo presidente.

Completam a chapa vencedora, os seguintes vereadores: Vice-Presidente – Leôncio Ribeiro da Costa (PDT); 2º Vice-Presidente – Carlinhos Marques (PT); 1º Secretário – Pedrão da Água (PTB); e 2º Secretário – Abel do Cupim (SD). "Foi mais uma vitória deste grupo, que procura fazer o melhor para Ibiúna desde o primeiro dia de mandato. Agradeço a todos que colaboraram conosco e votaram na nossa chapa. Ficamos muito contentes em ver mais um presidente de um partido aliado ao nosso, comandar a Câmara Municipal.
 
O Abel fez um excelente trabalho, pois foi um homem firme, que manteve a sua palavra e se dedicou bastante. Tenho certeza que o Dr. Rodrigo também fará um excelente mandato como presidente", enfatizou o vereador Carlinhos.
A vitória da chapa do Dr. Rodrigo veio com os votos dele próprio, Carlinhos, Abel, Leôncio, Pedrão, Jair Marmelo (PC do B), Odir Bastos (PSC) e Israel de Castro (PSDB).

Já para Beto, votaram: ele próprio, Paulinho Sasaki (PTB), Aline do Rosarial (DEM), Paulinho Dias (PR), Devanil da Ressaca (PMDB), Luizinho do Depósito (PMDB) e Rozi da Farmácia (PV).
A vitória de Dr. Rodrigo foi uma grande surpresa, uma vez que pelos bastidores, se comentava que o candidato do grupo considerado de oposição ao atual Prefeito era Jair Marmelo. Entretanto, após intensa mobilização pelos corredores da Câmara, Jair, que é o presidente do PC do B de Ibiúna, abriu mão para apoiar a candidatura de Dr. Rodrigo, consolidando assim vitória deste último.

Após o resultado, Beto agradeceu os sete votos que recebeu e desejou um excelente mandato ao novo presidente. "A democracia é assim mesmo. Tenho uma posição e não mudo por nada neste mundo. Vou continuar meu trabalho, fiscalizando e cobrando ações que tragam mais dignidade ao povo ibiunense. Na política, temos que enfrentar grandes desafios e eu tenho a consciência tranquila de que estou fazendo a minha parte", disse Beto.

Dr. Rodrigo

Dr. Rodrigo de Lima tem 35 anos, é advogado e morador do Distrito do Paruru. Apesar de ser nascido em Osasco, reside em Ibiúna há mais de 10 anos. Foi eleito vereador logo em sua primeira candidatura, em 2012, pelo PC do B, obtendo 671 votos. Nos primeiros dois anos de mandato, tem se destacado na apresentação de diversos projetos de Lei, bem como a realização de indicações para benfeitorias, principalmente na região do Paruru, onde tem sua maior base eleitoral. Ele deverá tomar posse como presidente a partir do dia 1º de janeiro.

Assessoria