Jovens trabalhadores participam da Bienal da UNE

Os jovens trabalhadores classistas presentes na 9ª Bienal da UNE participaram, na manhã desta terça-feira (3), da Plenária de Jovens Trabalhadores da CTB. A atividade foi coordenada pelo secretário de Juventude da central, Vítor Espinoza e teve a presença do presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite.

Juventude da CTB na Bienal - CTB

Os participantes debateram sobre como a central vem dialogando com a juventude e a necessidade de novas formas de comunicação para o segmento. Foram discutidos também temas como a Reforma Política e a necessidade do fim do financiamento privado de campanha eleitoral; a democratização da mídia, a desmilitarização da polícia e o fim dos autos de resistência e a necessidade da ampliação das políticas de assistência estudantil para a juventude trabalhadora.

Na avaliação de Vítor, o encontro foi importante para alavancar as lutas da juventude classista. "Esse foi o momento em que debatemos e encaminhamos as lutas da juventude da CTB. É nossa primeira reunião depois do pacote de maldades do governo Dilma, que retirou direitos principalmente da juventude trabalhadora. E, com essa retirada de direitos, em especial o seguro desemprego, a juventude trabalhadora não pode ficar parada”, explicou.

O presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, avaliou positivamente a atividade e apontou para a importância da formação do trabalhador que está se inserindo no mercado de trabalho. "A Secretaria de Juventude da CTB participa ativamente da Bienal da UNE e organizou hoje uma plenária de jovens trabalhadores dentro da Bienal. Para a CTB essa iniciativa é fundamental do ponto de vista de trabalharmos a inserção do jovem no mundo do trabalho já com a perspectiva de transformação social", concluiu.

Leia também: 
Rossetto: O movimento social é fundamental para aprofundar mudanças

Fonte: CTB