Em sintonia com os estudantes, Alceu Valença comanda festa na Lapa

Anunciado pela presidenta da UNE, Virgínia Barros, Alceu Valença entrou no palco livre da Bienal da UNE às 22h30 desta terça-feira (3) para um show em sintonia com os anseios dos estudantes e em clima de conversa de amigos.

Alceu Valença - Yuri Salvador | UNE

O pernambucano conduziu a apresentação gratuita nos Arcos da Lapa como uma grande conversa, pontuando clássicos com impressões sobre o momento da cultura e da política nacionais.

Alceu saudou o público em sua quarta apresentação em Bienais e defendeu o fim do financiamento privado de campanha, um dos pontos da reforma política que a UNE defende. “Eu sempre fui contra essas eleições à base do dinheiro. O Estado tem que intervir e financiar as campanhas e também rever essas concessões de rádio e TV. São concessões públicas que devem disseminar a cultura de todo o povo brasileiro’’, afirmou.

Para a estudante da UFPE Jéssica Rodrigues, que vibrava na plateia, Alceu é a cara do Brasil. “Jovens de todas as idades gostam dele. É sempre um prazer ouvi-lo’’, afirmou.

Ao final, Alceu brincou com a liturgia do bis na música e disse que “todo músico é mentiroso”, para em seguida comandar uma grande encenação. Uma exaltação ao seu legado musical e conexão com os ideais dos jovens.

Fonte: UNE