Distrital do PCdoB no Centro de SP apresenta agenda de ação para 2015

‘Reestruturar o trabalho do PCdoB no centro de São Paulo e impulsionar as mudanças promovidas pela gestão municipal Haddad/Campeão’, esse foi o tom da plenária realizada neste sábado (31). A plenária elegeu nova direção e Edmundo Fontes para presidir o Partido na região no próximo período.

Por Joanne Mota

- Fernando Henrique Borgonovi

A atividade reuniu mais de 100 militantes que atuam na região central e contou com a presença do presidente do PCdoB na capital de São Paulo, Jamil Murad, e do subprefeito da região da Sé, Alcides Amazonas.

Edmundo Ferreira Fontes, novo presidente do Distrital do Centro, destacou que "a plenária do PCdoB na região central de São Paulo foi vitoriosa e produziu uma energia muito positiva na militância na reestruturação do comitê. Estou motivado e entusiasmado em coordenar essa retomada".   

“Com a dedicação dos quadros do PCdoB, certamente poderemos crescer e influenciar milhares de pessoas que vivem o centro, impulsionando uma nítida mudança nessa ‘capital da capital’", afirmou Fontes.

Para Alcides Amazonas “a plenária inaugura um movimento de enraizamento da identidade do Partido e reforça o debate sobre os rumos do PCdoB enquanto vetor de transformação para a região. Seja criando bases sólidas e estimulando a vida militante, seja contribuindo para o amadurecimento da ação política dos comunistas em São Paulo”.

Ele ainda ressaltou que ao "realizarmos essa plenária, que já é vitoriosa pelo número de lideranças que concentrou, a militância do PCdoB do centro toma às rédeas da luta pela cidade e contribui para o fortalecimento do PCdoB. Além disso, com um partido mais forte e influente no centro, temos um desafio ainda maior na condução da Subprefeitura da Sé".

O secretário municipal de organização, Fernando Borgonovi, também participou da plenária e destacou que “a nova direção terá nas mãos uma tarefa importante, com base em um projeto político nítido para a região, elegendo prioridades, mantendo sinergia com o trabalho desenvolvido a partir da Subprefeitura Sé”.

Confira a lista dos 18 dirigentes:

Alcides Amazonas
André Cintra
Andrea Regina Prata Penteado
Arthur Tirone
Benedito Cintra
Carlos Eduardo Siqueira
Claudio Aparecido Cobos
Edmundo Ferreira Fontes – presidente do Distrital
Everson Duarte
Fábio Canova
Gregório Poço
Jeosafá Fernandez Gonçalves
Márcia Saraiva de Oliveira
Maria Oliveira
Monique Lemos
Niltes Lopes
Oswaldo Napoleão
Thobias da Vai-Vai