Sesa: Sindsaúde cobra reunião com pauta dos servidores estaduais

Representantes do Sindsaúde estiveram na última quinta-feira (29/01), na Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) para cobrar uma reunião com o secretário Carlile Lavor. Um pedido oficial havia sido protocolado no dia 9 de janeiro, mas ainda sem resposta. Carlile não estava no órgão, mas a equipe disse tentará agendar a reunião com o Sindsaúde para a próxima semana.

A pauta do Sindsaúde é extensa: pagamento de produtividades nos hospitais estaduais (atrasado desde dezembro), Correção da PNI, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e progressão funcional (promoção).

Dúvidas sobre o cálculo da progressão funcional

Depois de ouvir da Sesa que ninguém sabe como foi feito o cálculo da progressão funcional, o sindicato protocolou na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (SEPLAG) um pedido para que o órgão explique quais verbas compuseram a base de cálculo e até que mês retroagiu a progressão funcional.

O objetivo é dar aos servidores estaduais o direito de entenderem como se chegou ao valor que cada um recebe pela promoção. O Sindsaúde deverá ser recebido ainda desta sexta-feira (30), pelo coordenador de Gestão e Processamento da SEPLAG, Fábio Miranda, que explicará o cálculo.

Pagamento de produtividades

A Sesa informa que o atraso no pagamento da produtividade deve-se à mudança de gestão. De acordo com o órgão, a folha de pagamento está pronta mas o sistema está trancado e deve ser reaberto em breve.

Fonte: Sindsaúde