Equipes de cadeirantes treinam no Ginásio de Cajazeiras

As equipes masculina e feminina de basquete de cadeira de rodas da Associação de Atletas Baianos de Necessidades Especiais (Aabane) estão utilizando o recém-inaugurado Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras para a realização dos treinos. As atividades têm o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Inaugurado em novembro do ano passado, o Ginásio sediará pela primeira vez um treino oficial. Desde a abertura, só foram realizados jogos amistosos e um evento da Policia Militar do Estado (PM-BA). O local é administrado pela Sudesb e servirá às federações e associações esportivas e à população.

O presidente da Aabane, Osmar Nascimento, afirmou que os treinos servem para a identificação de novos talentos para o esporte. "Temos a intenção de recrutar novos atletas da região e quem sabe formar uma nova equipe em Cajazeiras", disse.

Em 2012, Sudesb doou à associação 20 cadeiras de rodas desenvolvidas especificamente para a modalidade e produzidas sob medida. "Com as novas cadeiras, as equipes demonstraram melhorias no desempenho, conquistando, inclusive, o Campeonato Regional do Nordeste, e em 2013", disse Osmar.

Da Redação
Colaborou Ascom/Sudesb