De licença médica, Rui volta às atividades na segunda-feira

O governador Rui Costa está afastado das atividades por recomendação médica, em razão de uma traqueobronquite – uma inflamação na traquéia e nos brônquios, do sistema respiratório. Por conta disso, Rui foi impedido de participar da tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador, na última quinta-feira (15/1), e só deve retomar os trabalhos na segunda-feira (19).

Em nota, a assessoria do Governo do Estado informou que “o governador Rui Costa permanece em repouso domiciliar, com agenda mínima de trabalho, em razão da traqueobronquite. Por determinação médica, ele se afastou das atividades na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), até seu pronto restabelecimento, o que deverá ocorrer nas próximas 48 horas”.

Até a melhora do governador, quem assume as funções é o vice, João Leão, que esteve no Bonfim representando o Governo do Estado. No sábado (17), é Leão quem vai assinar a ordem de serviço para o início das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Rio do Antônio.

Na volta, segunda-feira, Rui vai inaugurar o novo Posto da Rede SAC do município de Itabuna, no sudoeste baiano. A unidade funcionará no Shopping Jequitibá, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com uma média de 12 mil atendimentos por mês.

Da Redação.