Dilma não vai participar do Fórum Econômico de Davos 

A presidenta Dilma Rousseff não confirmou sua presença no Fórum Econômico Mundial de Davos, que acontece entre os dias 21 e 24 na cidade suíça. No encontro, a chefe de Estado deve ser representada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Segundo informações, a presidenta optou em participar da posse do presidente da Bolívia, Evo Morales.

Dilma não participará do Fórum Econômico de Davos - PR

A expectativa é que Dilma viaje no dia 21 para La Paz, onde no dia seguinte acontece a posse de Evo Morales para mais um mandato na Presidência da Bolívia. A viagem seria uma retribuição ao colega boliviano, que esteve em Brasília no dia 1º de janeiro para a investidura da chefe de Estado do Brasil.

Ainda este mês, Dilma Rousseff realizará sua primeira reunião ministerial do segundo mandato. Ela receberá no Palácio do Planalto os 39 ministros do governo no dia 27. A presidenta também deverá participar da Cúpula da Comunidade dos Estados da América Latina (Celac), nos dias 28 e 29, na Costa Rica.

A única vez que Dilma Rousseff participou do Fórum Econômico Mundial de Davos foi em 2014, quando fez um discurso muito bem recebido pelas autoridades presentes ao encontro.

Da Redação em Brasília
Com agências