Bancários: Seminário debaterá impactos da abertura de capital da Caixa

Continua a luta do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) em defesa da manutenção da Caixa Econômica Federal como banco 100% público. Na próxima quinta-feira (22/01), o SEEB/CE realiza na sua sede, o Seminário “Os impactos da abertura de capital da Caixa para os trabalhadores, a sociedade e políticas públicas”, a partir das 19 horas. Estão com presenças confirmadas representantes da Contraf-CUT, Fenae, Sindicatos, Federações e Centrais Sindicais, bem como parlamentares.

As inscrições para o seminário estão abertas pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone (85) 3252 4266, falar com Ação Sindical. Será garantido o ressarcimento de despesas com deslocamento para empregados da Caixa no Interior que se inscreverem até o dia 21/1 (quarta-feira).eff falou da intenção do governo de abrir o capital da Caixa, em entrevista no dia 22/12, no Palácio do Planalto. Essa informação repercutiu e os bancários rejeitam essa proposta do governo e realizam protestos e manifestações em todo País.

No Ceará, bancários realizaram na semana passada ato em defesa da Caixa 100% pública, no Centro de Fortaleza. Na ocasião, o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra enfatizou que “não existe motivo para abrir o capital da Caixa, um banco público com extraordinário papel social. Isso só iria enfraquecer a atuação da Caixa e afetar os programas sociais do governo, pois os acionistas vão pressionar para aumentar os lucros, para gerar dividendos, colocando em segundo plano o seu papel social”.

As inscrições para o seminário estão abertas pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone (85) 3252 4266, falar com Ação Sindical. Será garantido o ressarcimento de despesas com deslocamento para empregados da Caixa no Interior que se inscreverem até amanha, dia 21/1 (quarta-feira).

Fonte: SEEB/CE