UEE-SP organiza pré-Bienal da UNE

A 9ª edição da Bienal da UNE acontece entre os dias 1 e 6 de fevereiro na Fundição progresso no Rio de Janeiro e cada vez mais estudantes estão preparados para participar do festival que é considerado o maior da América Latina. Mas para intensificar a preparação a UEE-SP vai fazer uma pré-bienal entre os dias 16 e 18 de janeiro em Mongaguá no litoral Sul de São Paulo.

Praça Dudu Samba em Mongaguá - Rádio Mongaguá

A atividade é organizada pela UEE-SP em parceria com a prefeitura da cidade. Esta etapa paulista conta com oficinas culturais, debates, rodas de conversa, aulas abertas de surf, slackline e apresentações musicais.

Para a vice-presidente da UEE na região, Keith Cristine, a pré-bienal paulista servirá para integrar e movimentar a cena cultural no estado. ‘’Será muito importante, pois essa etapa se mostra um grande polo aglutinador de cultura estudantil. É uma preparação para a Bienal e também uma forma de valorizarmos e estimularmos a produção cultural em meio a juventude’’, falou.

O festival se integra com a tradicional programação de verão do município e conta ainda com os shows da dupla Edson e Hudson, o grupo Revelação e o cantor Naldo.

Para se inscrever e participar das atividades basta preencher o formulário no site.

Todos os estudantes inscritos receberão certificado de participação. As atividades ocorrerão na Praça Dudu Samba, situada em frente à praia central.

Fonte: UNE