Sem categoria

O PCdoB é a expressão da luta popular no Brasil, diz parlamentar

"Para avançarmos nas mudanças precisamos de uma frente ampla, mas que tenha como lastro um núcleo de esquerda aguerrido", declarou à Rádio Vermelho Namy Chequer (PCdoB/ES), presidente da Câmara dos Vereadores de Vitória, Espírito Santo, ao falar sobre os desafios em curso para o Brasil e sobre o papel do PCdoB no estado capixaba.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Namy Chequer na Rádio Vermelho

Namy Chequer acabou de assumir a presidência da Câmara de Vereadores do Espírito Santo. É a primeira vez, na história política daquele estado, que o PCdoB assume esse cargo. 

Durante a entrevista, o parlamentar comunista ressaltou a luta do PCdoB no processo de redemocratização do Brasil. O qual, segundo ele, foi fundamental para a construção de uma Brasil mais justo e humano.

No entanto, Chequer lembra que ainda há muito por fazer e seu trabalho é contribuir para o fomento de uma onda de mudanças que coloque o Espírito Santo no mapa do desenvolvimento. "Nosso Partido é a exepressão da luta popular, da luta dos trabalhadores brasileiros", pontuar Chequer.

Mais mudanças

Chequer falou das propostas para avançar ainda mais nas mudanças no estado do Espírito Santos. Ele reafirmou que o "PCdoB é um dos partidos construtores do Brasil. E como expressão popular e nossa presença na presidência da Câmara de Vereadores de Vitória, o PCdoB ganha maior projeção, o que exige de nós mais empenho para tarduzir o projeto que o Partido defende para o Brasil, para o nosso estado".

Ao falar sobre a conjuntura política nacional, Namy Chequer lembrou que para continuarmos o ciclo de mudanças inaugurado em 2002 é preciso fortalecer a frente ampla criada ainda em 1989, na qual o PCdoB teve importante papel. Ele afirma: "Para avançarmos nas mudanças, precisamos de uma frente ampla, mas que tenha como lastro um núcleo de esquerda aguerrido".

PCdoB no Maranhão

Na oportunidade, Namy Chequer falou da importância da vitória de Flávio Dino (PCdoB/MA) para o governo do Maranhão. "Foi uma vitória extraordinária", afirmou o parlamentar.

Ele ainda destacou que o governo do Maranhão se converte, agora, em uma vitrine, que apresentará ao Brasil o projeto do PCdoB, a forma de governar e o compormisso do Partido com o desenvolvimento, sem perder de vista a justiça social. "O desempenho que teremos no Maranhão irá inspirar os comunistas de todo o Brasil", affirmou.

Ouça a íntegra da entrevista na Rádio Vermelho: