PCdoB prepara ampla participação no Bonfim, por uma cidade melhor

Os militantes do Partido Comunista do Brasil marcam presença na tradicional festa da Lavagem do Bonfim, cuja procissão sai da Igreja da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada. Desta vez, a onda vermelha vai embalada pelo desejo de uma cidade melhor.

De acordo com o secretário de movimentos sociais do Comitê Municipal de Salvador, Geraldo Galindo, o PCdoB sempre se apresenta nas manifestações populares levantando as bandeiras mais sentidas pela população. “Este ano no Bonfim, vamos cobrar uma cidade mais humana, não decorativa e mais inclusiva, em contraponto ao modelo autoritário e excludente posto em prática pelo atual prefeito”. Será mostrada a força dos movimentos sociais na luta por mais direitos.

Diversos problemas na gestão da cidade vêm sendo denunciados pelo Partido Comunista, principalmente na Câmara Municipal, através dos vereadores Aladilce e Everaldo Augusto, que acompanham de perto os abusos do prefeito ACM Neto. Contra isso, toda a militância deve se unir na próxima quinta-feira (15/01), e seguir rumo ao Bonfim, levantando as principais bandeiras dos soteropolitanos.

A concentração será no mesmo local de sempre, ao lado da Igreja da Conceição, a partir das 8h. Levem suas bandeiras e mobilizem a militância, para o PCdoB mostrar a sua força.

Da Redação