Maduro chega à China para ampliar relações comerciais

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reúne-se nesta terça-feira (6) com empresários chineses de diversos setores, em seu primeiro dia de viagem oficial à China. Maduro, que chegou na madrugada de hoje a Pequim, depois de uma escala em Moscou, iniciou logo de manhã vários contatos em reuniões separadas com empresários, informaram fontes da delegação venezuelana.

Maduro - Efe

Das reuniões, com a presença dos principais integrantes da equipe econômica, participa ainda o presidente do Banco da China, revelou a ministra da Comunicação e Informação, Jacqueline Faría, em sua conta no Twitter.

Leia também:
Presidente venezuelano vai à China em busca de apoio financeiro
Maduro anuncia plano de recuperação econômica na Venezuela

Além de um encontro com o presidente Xi Jinping, Nicolás Maduro participa do Fórum China- Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe.

Destacando a visita como “muito importante”, o presidente venezuelano garante que está na China para “trabalhar em vários projetos”, em áreas tão diversas como a financeira, energética, tecnológica ou educativa, tudo para promover um “desenvolvimento integral”.

A Venezuela produz cerca de 3 milhões de barris de petróleo diariamente, dos quais 2,5 milhões são exportados para a China e os Estados Unidos, mas enfrenta, assim como outros países produtores, a queda do preço do petróleo.

Fonte: Agência Lusa