Jeferson Portela se reúne com futuros gestores de Segurança Pública

Em reunião realizada no auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), nesta segunda feira (22), com a cúpula da SSP, o futuro secretário de Estado de Segurança Pública, delegado Jeferson Portela, destacou uma série de medidas que serão tomadas a partir do dia 1º de Janeiro de 2015, e falou de algumas inovações tecnológicas que serão implantadas para aperfeiçoar os trabalhos durante sua gestão.

 Ainda estiveram presentes na reunião, os futuros gestores; delegado Augusto Barros Neto, titular da Delegacia Geral da Polícia Civil; coronel Marco Antonio Alves, Comandante Geral da PM e o subcomandante, coronel Raimundo Nonato Santos Sá; coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros; o secretário Adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, delegado Marco Aurélio; além de superintendentes, delegados especializados e chefes de setores da SSP.

“Devemos iniciar os trabalhos de Segurança Pública com reuniões periódicas, a fim de colocar em prática as metas discutidas e acordadas durante os encontros. A solução é articular e unir o Sistema de Segurança, incluindo todas as forças com a finalidade de desenvolver uma articulação diferenciada e específica no combate ao crime organizado”, falou Jeferson Portela, futuro secretário de Segurança.

Para Portela, uma das principais medidas a serem tomadas é incluir os locais de transição como forma de mudança imediata no sentido de fortalecer e modificar os setores mais necessitados. Ainda segundo Jeferson, também é preciso trabalhar tecnicamente para estruturar as Delegacias e demais setores, além de oferecer um serviço de qualidade a população maranhense.

Durante a reunião, os futuros representantes das três forças de segurança, destacaram algumas medidas relacionadas a integração da Segurança Pública; Augusto Barros, delegado geral, salientou que deve haver um serviço sistêmico de caráter de caráter mais profissional oferecendo um suporte maior na integração; Marco Alves, comandante Geral da PM, trabalhar com estratégia institucionalizada vindo uma tônica da Segurança, além de uma comunicação imediata socializando a informação; Célio Roberto, comandante do bombeiro, destacou as inovações do curso de gestão como forma de aproximar a instituição.

Destaques

Na ocasião, o futuro secretário destacou ainda que os trabalhos devem ser otimizados rotineiramente com intuito de integrar as forças. Ele disse ainda, que os setores precisam estar sincronizados e potencializados em relação ao andamento do sistema, possibilitando assim, um aumento em todo ciclo das políticas públicas. “Uma das nossas prioridades é alavancar essas políticas pensando sempre no bem público. O Governador Flávio Dino estará sempre presente nas reuniões no intuito de aproximar a Segurança”. Explicou Jeferson.

No encontro também foi mencionado o Lançamento do Programa Pacto Pela Vida que será realizado no dia 6 de Janeiro de 2015. O evento vai envolver várias secretarias de estado. Ele também enfatizou a vinda do Programa Brasil Mais Seguro do Governo Federal, que vai oferecer 34 cursos na área da Segurança.