Marinha pede ajuda à Comissão de Cultura para o Museu Marítimo 

A presidenta da Comissão de Cultura, deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), recebeu, na quarta-feira (10), o Almirante Armando Senna Bitencourt, responsável pela Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha. Na ocasião, o militar apresentou o projeto do Museu Marítimo, no Rio de Janeiro, buscando apoio para aprovação de uma emenda de Comissão para a matéria.
 

Marinha pede ajuda à Comissão de Cultura para o Museu Marítimo - Ass. Lid. PCdoB

 A recuperação do prédio que abrigará o Museu será realizada em quatro etapas. A primeira já está em conclusão. Além das exposições de longa duração, o Museu contará com salas de exposição que abordarão temas como o desenvolvimento da navegação, a defesa e a exploração das riquezas do mar, o progresso tecnológico do navio, os homens do mar, entre outros.

A deputada Alice Portugal comprometeu-se em destinar emenda de Comissão para o Museu Marítimo, por se tratar de um projeto que promove o desenvolvimento cultural e preserva o patrimônio histórico nacional. 

O Almirante Bittencourt explicou que a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha tem como propósito preservar e divulgar o patrimônio histórico e cultural da Marinha, contribuindo para a conservação de sua memória e para o desenvolvimento da consciência marítima brasileira.

Da Redação em Brasília
Com informações da Comissão de Cultura