Alice: Vamos ter energia para concretizar a cassação de Bolsonaro

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) esteve presente no ato que protocolou a representação do PCdoB e de mais três partidos contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, na última quarta-feira (10). Bolsonaro é acusado de quebra de decoro por agredir verbalmente a também deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Alice Bolsonaro

Durante a sessão da última terça-feira (9), o deputado carioca disse à Maria do Rosário: “Só não estupro você porque você não merece”. Alice considerou inominável a postura de Bolsonaro e defendeu que, com esse episódio, o parlamentar assume, de maneira explícita, “como réu confesso, que a mulher merece ser estuprada”.

“Esse deputado tem sido contumaz agressor dos interesses democráticos e, especialmente, focando sua agressividade na bancada feminina. Por diversas vezes, ostentou cartazes: ‘Araguaia, quem procura urso é cachorro’. Nós já devíamos ter feito uma representação mais ostensiva, mas, dessa vez, todos os limites foram superados do senhor Bolsonaro”, justificou Alice.

A deputada comunista garantiu, ainda, que o PCdoB terá toda a energia para levar adiante a denúncia e concretizar a cassação de Jair Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar.

De Salvador,
Erikson Walla